Pedro Queirolo fazia boa prova de recuperação e acabou punido pela direção de prova pelo toque em Bruno Garfinkel. Desde as primeiras voltas, estava claro que seria uma etapa das mais interessantes: de volta ao automobilismo, estreando no Itaipava Trofeo Maserati, o campeão da Stock Jr. de 2006, Linneu Linardi, largou em penúltimo e passou a primeira volta em oitavo, espremido por Cleber Faria e Bruno Garfinkel. Naquele momento, a pista estava úmida.
Linneu Linardi, que não optou por trocar pneus ao longo da corrida, chegou a andar em segundo lugar quando começaram os pit stops e terminou sua primeira prova na categoria em sétimo, mesmo com uma deficiência grande de motor. Como a participação dele foi confirmada na véspera dos treinos, a equipe CRT Brasil não teve tempo de adequar o motor do carro dele às novas regras, o que representou uma perda de 30 cavalos. Por todos esses motivos, Linneu Linardi ficou feliz com a estreia.
“Fiz o que dava, tentei me concentrar o máximo possível, tínhamos uma desvantagem muito grande de motor e não trocamos pneus. Nessas condições foi bastante satisfatório. Mesmo sendo o primeiro contato com o carro, acho que a adaptação foi rápida”, disse Linneu Linardi. “Estou contente e acho que temos uma corrida promissora pela frente, em Londrina, quando já estaremos com o equipamento igual aos demais”, afirmou o piloto, que recebeu a visita do deputado estadual Fernando Capez nos boxes.
O resultado final em Interlagos
1º) 2 – André Posses, 26 voltas em 51:40.483 (média de 130,08 km/h)
2º) 9 – E.Guedes/M.Skaf, a 13.554
3º) 30 – Cleber Faria, a 29.465
4º) 17 – Marcello Sant’anna, a 30.631
5º) 75 – H.Assunção/H.Martinez, a 33.984
6º) 33 – Bruno Garfinkel, a 35.148
7º) 16 – Linneu Linardi, a 44.320
8º) 81 – Samuel Neto, a 45.238
9º) 13 – Pedro Queirolo, a 52.736
10º) 99 – Ricca, a 1:23.386
11º) 7 – S.Laganá/R.Laganá, a 1 volta
12º) 26 – Ricardo Straus, a 1 volta
13º) 82 – M.Melo/W.Freire, a 5 voltas
14º) 105 – Vanuê Faria, a 21 voltas
15º) 37 – C.Dahruj/R.Guerra, a 24 voltas


0 Comments
You can be the first one to leave a comment.